segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Digestão




Marc Chagall
♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•




A gente vai engolindo respostas mal explicadas pela goela abaixo e digerindo a perda pouco mastigada, com lentidão.
Arrota-se vez em quando, o desencontro, a face escura do amor que não se ofertou, a poesia empoeirada pelo esquecimento e a falta de sentido.
Deixa-se de lado, palavras que poderiam construir, gestos capazes de unir  início, meio e  fim, o olhar brilhante que só a verdade e sinceridade podem emitir.
Por muito ou pouco medo, desperdiçamos o mel e nos contentamos com o amargo dos dias pálidos. Deixamos para trás sem hesitar, tanto do muito que poderíamos compartilhar, os sorrisos e frestas repletos de luz.
É mais fácil desistir, deixar ir... do que ficar e convidar para entrar.

Em tempos líquidos, amores líquidos!
 
A verdade é, que pouco ou nada adianta especular; devemos sempre olhar para a frente com o coração sereno e sentir a certeza, de que o melhor virá.

♥•.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.•♥´¨`♥•

3 comentários:

  1. Excelente blog! Que a chama da poesia nunca se apague neste espaço..
    Uma sugestão.. Sempre que via os quadros de Vladmir Kush, pintor surrealista russo (um dos maiores nomes da atualidade), pensava ser de Salvador Dali. Até que descobri seu nome, em 2010, e comecei a pesquisar mais nesse universo subjetivo do surrelismo e dos sonhos.
    Quando caminhava pelas ruas da cidade de Lahaina (ilha Maui, no Hawai'i), já em 2011, entrei por acidente em uma de suas galerias. Meu coração quase parou diante de tanta beleza.
    E o mais lindo: ter mergulhado na sincronicidade e subjetividade de suas obras e me encontrar poucos meses depois frente à frente com sua arte.
    Fica a dica: Vladmir Kush (obras de um mundo no espelho da metáfora)
    Aloha!
    Nanan

    ResponderExcluir
  2. Menina! Você tem um talento lindo! Descobri por acaso seu blog e agora me maravilho. Tanto amor, poesia e sensibilidade cotidiana. Uma mistura de bossa nova, suspiro e simplicidade! Linda, linda. Doce! Deus lhe deu um dom, use-o, abuse! Faça uma coletânea, publique, escreva um romance, tome um café! Faça qualquer coisa, mas não deixa o tempo passar e o vento da vida levar embora as folhas de criatividade desta sua copa louca de ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigada Elisa! Eu deixo meu blog tão às moscas que só hoje vi seu comentário! Achei seu comentário muito inspirador, até porque, não costumo acreditar muito no meu potencial. Apenas faço, porque preciso.
      Fico feliz que se identificou. Obrigada! Muita luz para nós e as palavras!

      Excluir